Saturday, February 11, 2006

O horizonte


Uma vez, uma pessoa bateu à porta do Céu e disse a S. Pedro:
— Quero falar com Deus. S. Pedro perguntou-lhe:
— Tem mesmo de falar com o próprio Deus? Ele respondeu: — Sim, é um assunto que tem apenas a ver com Ele, pois é directamente relacionado com a obra da Criação.
S. Pedro mandou-o então entrar na sala de visitas do Céu. Deus, que está disponível permanentemente para escutar todas as pessoas do universo inteiro, veio imediatamente atender essa visita. Depois das saudações iniciais, Deus perguntou; — Que deseja? Essa pessoa respondeu: — Senhor Deus, Criador de todas as coisas, a criação é muito bonita, muito funcional, cada coisa tem a sua razão de ser. Por isso, mereces todo o louvor das criaturas. Contudo... Deus, admirado, interrompeu:
— Contudo o quê? Que queres tu dizer com isso? O indivíduo continuou: — Segundo o meu ponto de vista, há uma coisa que não serve para nada.
Deus perguntou-lhe: — E que coisa é essa que não serve para nada? A pessoa respondeu:
— É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu cami­nho um passo em direcção ao horizonte, ele afasta-se um passo de mim. Se caminho dez passos, ele afasta-se outros dez passos. Se caminho quilómetros em direcção ao horizonte, ele afasta-se os mesmos quilómetros de mim... Isso não faz sentido! Na minha modesta opinião, ele não serve para nada. Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: — É justamente para isso que serve o horizonte... Para fazer a pessoa caminhar.

Deus criou o homem para ser um peregrino que faz de toda a sua vida um peregrinar para metas de mais humanismo.

Friday, February 10, 2006

Quem somos nós?

Somos um grupo inserido, num conjunto de comunidades. Na maioria somos jovens, adolescentes de todas as idades, e acolhemos outros jovens com mais idade e que se sintam com força para querer receber Jesus. Reunimos em Pinhanços, localidade onde reside o nosso Pároco. São Martinho, Santa Comba, lagarinhos, Pinhanços são as comunidades que compo~em o nosso JIP(Jovens Inter Paroquiais).Existimos porque existe XTO (Cristo) entre nós. Queremos mostrar, que com jesus Cristo é possivel vivermos felizes sem vivermos alienados do resto do mundo, que podemos viver uma vida quotidiana com a Sua presença e socializarmos com todos. As reuniões são compostas de reflexão, actual, de trabalho, e outras actividades com muita alegria.Como JIP que somos queremos ir por todos os caminhos e levar XTO connosco, sem medo, porque o jeep vai aonde muitos oiutros veículos não conseguem ir. Podemos e queremos ir, por Jesus ...XTO; e " QUEM ESTÁ DENTRO NÃO QUER SAIR E QUEM ESTÁ FORA QUER ENTRAR".Somos: Nelson, André, Susana, Ana, Marta, Vanessa, Zé Agostinho ,Carlos,Jorge, Gustavo, Juliana,Joana, João, Elizabete, Denise, José António (ausente, em terras suiças) e a Teresa que é quem vai conduzir o nosso JIP a todo o terreno...